A importância do Emulsificante nos Bolos.

 Qual seu maior desejo na hora de fazer suas receitas de bolo? Tenho certeza que você deseja que sejam bem fofinhos e macios, deliciosos na boca!  Quer saber qual o nosso segredo? Produtos de qualidade e um toque mágico ou se preferir pode chamar de emulsificante! rs.

Esse ingrediente é muito utilizado em confeitarias, padarias e indústrias, responsável por deixar aquele aspecto uniforme e fofinho no bolo, que dá água na boca só de pensar. Porém ele também pode ser utilizado ai na sua cozinha em receitas caseiras.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse mágico ingrediente? Então confira as dicas abaixo e seja o cozinheiro que sempre sonhou! Vamos lá?

Primeiro vamos aprender o que é Emulsificante:

O emulsificante facilita a mistura de ingredientes que normalmente não se misturam, ex: a água e o azeite, o que torna a massa bem lisa e uniforme.

Como Utilizá-lo?

O ingrediente deve ser adicionado a receita na hora do preparo da mistura de bolo. Você pode notar um aumento da massa, isso é normal ok? Para saber a quantidade siga as orientações da fabricante Baker na embalagem, lembre-se tudo que é demais não é bom! Por isso é importante seguir as orientações do fabricante para garantir o resultado esperado.

Como Guardar ?

Armazene em local seco e arejado, caso vá demorar muito para utilizá-lo novamente deixe o na geladeira,  mas tire antes de utilizá-lo pois ele precisa estar em temperatura ambiente na hora da mistura.

Gostou dessa dica? Tenho certeza que sim!! 😀

Esse produto você encontra aqui, peça já um orçamento.