Brigadeiro de Ovomaltine

Quem não gosta de brigadeiro?  Difícil encontrar quem não goste, eu mesmo não conheço ninguém! Fica bom enrolado, na colher, como recheio, como cobertura…. São infinitas possibilidades.

Agora será que dá pra melhorar isso? Ahhh dá, aqui sempre conseguimos melhorar rs, que tal colocar OVOMALTINE? Hummm…. ficou ainda melhor, então vamos conferir como fazer essa delicia.

Ingredientes:

1 Colher de Sopa de Margarina Amélia

360 ml de Leite Condensado Italac

4 Colheres de Sopa de Ovomaltine

3 Colheres de Sopa de Chocolate em pó 50% Harald

 

Modo de Preparo:

Leve ao fogo a margarina Amélia, quando derreter coloque o leite condensado italac e o chocolate em pó 50% harald, mexa bem, mexa mais um pouco rs, depois que tiver tudo misturadinho coloque o Ovomaltine aos poucos, e continua mexendo, quando o brigadeiro estiver desgrudando do fundo da panela, termine de colocar o restante do Ovomaltine, misture de novo e desligue.

Despeje em um vasilhame e deixe esfriar bem, pode colocar na geladeira, depois que estiver geladinho é hora de enrolar!! Uma dica é passar um pouquinho de margarina na palma da mão, o que facilita na hora de fazer as bolinhas de brigadeiro, para confeitar você pode usar o próprio Ovomaltine ou se preferir granulado, nós usamos o Ovomaltine mesmo. Coloque nas forminhas e prontooooo..

Se quiser usar o brigadeiro para cobertura ou recheio é só desligar o fogo um pouco antes do ponto que combinamos, assim ele fica mais molinho e da pra usar de outros jeitos.

Todos os ingredientes dessa receita você encontra aqui, inclusive as forminhas ;D