Pudim de Ovomaltine

Na receita de hoje trouxe um clássico das famílias brasileiras em dia de domingo, o famoso pudim de leite, só que modificado! Hahahaha

Como gostamos de tudo que facilite nossas vidas, vamos usar uma mistura de pudim de leite pronta da fleischmann. Com esse preparo não tem como errar no pudim, seja o tradicional ou de Ovomaltine que vou ensinar hoje.

 

Ingredientes:

1 kg Pudim de Leite Fleischmann

1 Litro de Leite Integral

200grs de Ovomaltine

Para a Calda

1 Xícara de Açúcar Refinado

1/2 Xícara de Água

Só isso ? Sim!!!! Viu como é fácil?

Vou confessar a vocês que essa não é a foto real do meu pudim, eu fiquei com tanta vontade de provar que não aguentei esperar ele esfriar na geladeira para desinformar, e acabou quebrando por estar quente! hahaha vocês me entendem né?

Modo de Preparo:

Comece pré aquecendo o forno em 180ºc, primeiro vamos fazer a tradicional calda de caramelo, derreta o açúcar em um panela até virar um caramelo, adicione a água e mexa até todo o caramelo dissolver.

Agora o pudim, adicione o pudim e o leite em um recipiente e mexa com uma colher ( esse é um segredinho que aprendi com o técnico gourmet da Panvale, desse jeito você não deixa formar bolhas no pudim). Depois coloque o Ovomaltine e de uma leve misturada. Coloque a calda em uma forma e o pudim, leve ao forno em banho maria (a água precisa estar morna), deixe lá de 1h30 a 2 horas, para saber o ponto é só fazer o teste do palito, se sair limpinho está pronto. Deixe na geladeira por cerca de 3 horas, depois é só servir!

 

Essa receita rende 4 pudins de 500grs.